quarta-feira, 21 de outubro de 2015

IPE ROSA

Na época em que os ipês florescem,São Paulo também fica lindo. Nos parques,nas avenidas e ruas,a gente pode ver lindos ipês floridos de maneira tão farta e tão coloridos ( brancos,amarelos,rosas ) que purificam nossos olhos.Colírio para a alma.
 
Em uma tarde quente de verão,estava com minha filha parada no transito,bem em frente um lindo ipê carregado de flores rosas. O semáforo fechou e eu mais que depressa procurei na bolsa minha máquina fotográfica. Misericórdia…tinha tanta coisa dentro da bolsa que não conseguia botar minhas mãos na camera.Procurei desesperadamente,e tudo que conseguia encontrar naquele imenso buraco negro,eram objetos que nada tinham em comum com fotografia : pentes,balas,lenços,caneta,documento,mouse quebrado,livro de oração…comecei a ficar aflita porque intui que o farol ia abrir. Ipes são efemeros,duram pouco. Na próxima semana quando voltasse a passar pelo mesmo lugar,suas flores delicadas já estaria no chão.
Realmente fiquei frustrada. O céu não compactuou para que eu conseguisse a foto da árvore. O semáforo abriu e minha filha teve que movimentar o carro. Fomos embora,o ipê ficou para trás e eu fui durante todo o trajeto, me lamuriando pela oportunidade perdida. Jurei aos céus que ia trocar de bolsa. Quiça uma menor com compartimentos mais organizados.
 
Mas... uma surpresa me aguardava. 

No dia seguinte ao acordar, deparei-me com o mesmo pé de ipê dentro do quarto,os galhos floridos e fartos, ao redor da cama. Lembrei-me de um sonho tido na madrugada anterior,onde anjos vinham do céu e transplantavam a árvore florida no chão do quarto.
Foi o sonho mais angelical e surpreendente que tive na vida. Que presente do céu !

.......................................................PenhaBosell*/Maat 2015

Postar um comentário